Gestão, Sustentabilidade e Ética

Conass busca certificação Pró Ética, concedida pela Controladoria Geral da União

Com vistas ao aprimoramento das atividades da sua Secretaria Executiva, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), vem desenvolvendo ao longo de 2018 o projeto Gestão, Sustentabilidade e Ética, que integrará o Programa de Integridade no âmbito do Conass, com vistas à obtenção de Certificação Pró Ética da Controladoria Geral da União (CGU), em 2021. O programa e o projeto foram apresentados à equipe em reunião da Assessoria Técnica do Conass nesta segunda-feira (17).

Com o Programa de Integridade, o Conass irá qualificar suas relações humanas e contratuais, físicas e jurídicas. Para tanto, foi realizado, em junho deste ano, um diagnóstico a partir de questionários da CGU e do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, além da contratação de consultoria para capacitação em Gestão por Avaliação de Risco.

A capacitação ocorrerá em janeiro de 2019 e contará com a participação de todos os colaboradores do Conass. A condução será da consultora Verônica Souza, formada em Direito e com vasta experiência nos temas Controle Interno e Auditoria na Administração Pública. Nesta oficina, os profissionais vão aprender conceitos sobre Gestão por Avaliação de Risco e se tornarão aptos para elaboração de Matrizes de Risco do Conass, promovendo assim o desenvolvimento do projeto.