Goiás – SES realiza curso para desenvolvimento do controle social no SUS

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) apresentou no dia 05 de junho, o curso de Ativação para o Desenvolvimento da Prática do Controle Social no SUS (Quali Conselhos), no Augustu`s Hotel, em Goiânia (GO). O curso lançado em maio, é uma iniciativa da Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Canal Saúde da Fiocruz, Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública e Escola de Governo da ENSP/Fiocruz.

O Curso Nacional de Ativação para o Desenvolvimento do Controle Social no SUS/2013, será oferecido na modalidade de Educação a Distancia, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.  A equipe responsável pela execução do Curso, em Goiás, preparou dois momentos presenciais com o objetivo de apresentar o curso e realizar a ambientação no AVA. O primeiro aconteceu junto ao lançamento, em maio, e o segundo no dia 05 de junho.

O Estado de Goiás foi contemplado com 150 vagas, das quais 130 foram preenchidas por conselheiros de saúde interessados em utilizar a estratégia para realizar o diagnóstico da ativação da prática dos seus Conselhos de Saúde. O Curso de Ativação é especifico para conselheiros de saúde e consiste em um conjunto de ações pedagógicas voltados para estimular o protagonismo dos conselheiros na construção de sua própria formação política.