Goiás

Última atualização: janeiro de 2023


Sérgio Alberto Cunha Vêncio – formado em medicina pela UFG, com residência em endocrinologia. Possui doutorado em Ciências da Saúde, também pela UFG, e especialização em Gestão de Saúde, pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Sérgio Vêncio atuou este ano como diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG).

Acesse aqui o Plano Estadual de Saúde de Goiás.


Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Segundo a Constituição da Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde é definida como “estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade”. Desde o início de nosso País até agora o tema Saúde é recorrente em constituições e decretos, tamanha sua importância.

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás tem como missão coordenar a formação da Política Estadual de Saúde, promover a sua implementação e permanente avaliação, de modo a garantir o desenvolvimento de ações e serviços que respeitem os princípios do SUS, com a participação de seus usuários e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população no Estado de Goiás.

Visão

Ser uma instituição pública de excelência, gestora efetiva e democrática do Sistema Estadual de Saúde, dotada de infra-estrutura e processos de trabalho eficientes e eficazes.

MACRORREGIÕES

O Estado de Goiás com população estimada de 5.926.308 está dividido em cinco macrorregiões: Nordeste, Centro-Oeste, Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste. Essas macrorregiões estão subdivididas em 16 microrregiões. Cada uma delas possui um município sede de Regional de Saúde, representando a Secretaria da Saúde do Estado, ou seja, é uma forma dos municípios terem mais próximo de si o governo estadual na área da Saúde.

 

Endereço:

Rua SC 1 – nº 299 – Parque Santa Cruz

CEP: 74860-270 – Goiânia/GO

Telefone:  (62) 3201-2444/3822

Fax: (62) 3201-3824

E-mail: gabineteses@hotmail.com

Redes Sociais: Facebook | Twitter | Youtube | Flickr | Instagram

www.saude.go.gov.br