Junto com Juan Mendes, que é servidor público estadual de carreira desde 2013, assume também como secretária adjunta de Atenção à Saúde, a enfermeira Nefrologista Leila Nazaré da Silva. Ela substitui o enfermeiro Plínio da Luz que deixa o cargo após um ano na equipe de gestão da Sesa
As mudanças refletem a opção do governador Waldez Góes em valorizar os quadros técnicos da própria Secretaria da Saúde e os servidores de carreira. Os novos gestores já vinham acompanhando junto aos comitês vinculados ao Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp), que reúne especialistas em epidemiologia, médicos e infectologistas, as ações e as estratégias para o combate do novo coronavírus, o que confere continuidade às ações de enfrentamento à pandemia.
“Estamos totalmente integrados à equipe, e com o apoio de todos, a missão nos incumbida pelo governador é avançar ainda mais no combate a essa pandemia com eficiência tanto na parte de logística, de compras de equipamentos, insumos e medicamentos. É uma corrida contra o tempo, até porque a população já não está tão engajada no isolamento social”, afirmou o novo secretário.
Perfil
Juan Mendes da Silva. Enfermeiro servidor público estadual (desde 2013). Especialista em Terapia intensiva, Regulação em Saúde e Gestão e Docência no Ensino Superior.
Esteve como Gerente de Núcleo de Pós Graduações e Residências em Saúde da Escola de Saúde Pública e Coordenador da Pós Graduação de Saúde Pública pela FioCruz. Docente da área de Graduação e Pós Graduação na área da Saúde. Vinha na direção do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima desde junho/2019.
Leila Nazaré da Silva é enfermeira Nefrologista. Foi coordenadora das Unidades de Nefrologia de Macapá e Santana até março deste ano. Tem experiência em gestão de unidades onde atua desde 2005. Foi coordenadora do PSF em Santana.
—
Fonte: Ascom SES/AP