HGP oferta curso aos profissionais de saúde sobre Redes de Atenção

– Foto: A ação é destinada aos profissionais de saúde da unidade hospitalar. Foto:Luciana Barros.

Visando a melhoria da assistência do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Geral de Palmas (HGP) promove nos dias 15, 22 e 29 de setembro e 06 de outubro, o curso de “Atualização em Redes de Atenção à Saúde”, com carga horária de 20 horas. A ação é destinada aos profissionais de saúde da unidade hospitalar e acontecerá das 08 às 18h, no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

“Convidamos todos os servidores  de saúde, médicos,enfermeiros, assistentes sociais e demais equipes do HGP  para participar de um momento que vamos debater sobre  as Redes de Atenção à Saúde, visando beneficiar a assistência ao nosso paciente”, declarou    o coordenador do Escritório da Qualidade, Pedro Carvalho.

A supervisora do ambulatório de especialidades do HGP, Flaviane Vieira de Araújo Milhomem, explica, “Nossa intenção é orientar os servidores quanto a rede atenção à saúde interna e externa, o caminho que o paciente deve percorrer, os avanços da rede obtidos através da atenção ambulatorial’, afirmou.

O diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, destaca que “a intenção é orientar os nossos profissionais sobre o processo de regulação, que é crucial para garantir atendimento integral para todos os cidadãos,  conforme a Regulação Nacional de Alta Complexidade. Nossa unidade é referência em saúde pública, no Tocantins recebe grande demanda de pacientes todos os dias”, afirmou.

A qualificação  conta com palestrantes como o médico da Regulação Estadual  Flávio Cavalcante de Assis, a supervisora do  NEP/HGP,  Michelle de Jesus Pantoja   e a responsável pelo Ambulatório de Especialidade/HGP, Flaviany Vieira de Araújo .

A assistente social, Claúdia Soutinho relata, “achei muito bom , veio para fortalecer o serviço e orientar nós profissionais para ofertar uma assistência a nosso paciente.

O curso aborda as Redes de Atenção à saúde para melhor assistir o usuário – Foto:Luciana Barros.
Por Luciana Barros/Governo do Tocantins