Hoje, a partir das 15h acontece o Ciclo de Estudos sobre Hepatites Virais

A Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, realiza uma nova edição do Ciclo de Estudos. A próxima sessão trará como tema as ”Hepatites Virais: novas estratégias para o seu enfrentamento”. O evento acontecerá nesta sexta-feira (18/9), entre 15h e 17h, no Auditório Emílio Ribas, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília.

Na oportunidade o debate tratará sobre as novas estratégias para o enfrentamento das hepatites virais no Brasil sobre a perspectiva do novo protocolo de condutas e diretrizes terapêuticas (PCDT), além de trazer um olhar científico a respeito dos impactos previstos para o novo PCDT. O debate trará também, espaço para os movimentos sociais discutirem sua atuação no enfrentamento das hepatites.

A coordenação da mesa do Ciclo será feita por Marcelo Naveira, do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, e terão como palestrantes convidados, Edison Roberto Parise, da Sociedade Brasileira de Hepatologia e Nádia Elizabeth Barbosa Vilas Boas, do Conselho Nacional de Saúde.

Após a realização das palestras, os participantes poderão debater com os palestrantes, tirar dúvidas e trazer contribuições que serão fundamentais para construção do conhecimento.

Transmissão ao vivo
Quem quiser acompanhar o evento pela internet basta acessar este endereço, onde estará sendo transmitido ao vivo. O Ciclo de Estudos é aberto a todos os interessados no assunto, embora o público-alvo prioritário sejam profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), estudantes da área de Saúde e sociedade civil.

Serviço
Evento:
Ciclo de Estudos – ”Hepatites Virais: novas estratégias para o seu enfrentamento” Local: Auditório Emílio Ribas (Térreo do Edifício Sede do Ministério da Saúde)
Data: 18 de setembro de 2015
Horário: 15h às 17h
Transmissão em tempo real pelo link: neste endereço
Mais informações: (61) 3213-8387 – Coordenação Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços (CGDEP)

 

Veja o que rolou na primeira e na segunda edição de 2015 do Ciclo de Estudos: Evento discute implicações da circulação simultânea de dengue, zika vírus e chikungunya