Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves realizou mais de 22 mil atendimentos em 2022

Maior hospital público do Espírito Santo, o hospital Doutor Jayme Santos Neves, localizado no município da Serra, agrega conceitos de sustentabilidade, humanização e acessibilidade.  De janeiro a novembro de 2022, o número de consultas médicas na unidade ultrapassou a marca de 22 mil consultas. Foram realizados cerca de 519 mil exames (laboratoriais e de imagem). São 10.344 internações e 22.124 atendimentos de urgência e emergência.

“O ano de 2022 foi desafiador. A unidade precisou se reinventar. Desmobilizamos os leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 e nos movimentamos para atender às demandas da Secretaria da Saúde que definiu novas referências para o Hospital Dr. Jayme. Com qualidade assistencial e segurança do paciente, nossos números são significativos e demonstram a capacidade de resposta da unidade”, justifica o diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Rogerio Griffo.

Hoje, são mais de dois mil funcionários diretos e indiretos empenhados em prestar assistência hospitalar humanizada e de qualidade. Em nove anos são quase 1,2 milhão de pacientes atendidos, 8,5 milhões de exames realizados, e mais de 180 mil cirurgias concretizadas.

“É com muita gratidão que finalizamos o ano de 2022. Trabalhamos incansavelmente para garantir que todos tivessem saúde de qualidade, mas não paramos por aí, nossos planos para 2023 são ainda maiores”, completou Griffo.

Com 1,6 mil metros quadrados de área construída, o Hospital Dr. Jayme conta atualmente com 415 leitos em pleno funcionamento, todos são exclusivos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência para atendimentos de urgência e emergência de clínica médica, abdômen agudo, vascular, traumas ortopédicos e neurológicos, gestação de alto risco materno e fetal, além de contar com um Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi/ Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Ravane Denadai

(27) 99274-5245 | 3331-7552

ravane.tamanini@hejsn.aebes.org.br