HRA inicia campanha de vacinação contra influenza e covid-19

A unidade tem quase 1.700 servidores e pretende imunizar no mínimo 70% dos colaboradores
A campanha de vacinação do HRA será de 17 a 19 de abril – Foto: Elder Silva/Governo do Tocantins

Iniciou na segunda-feira, 17, a Campanha de Vacinação dos servidores do Hospital Regional de Araguaína (HRA) e contra a gripe (influenza) e a covid-19, (bivalente). A ação organizada pelo Núcleo de Atenção à Saúde e a Segurança do Trabalhador (NASST), vai até o dia 19 de abril.

As doses serão aplicadas das 8h30min às 11h30min, das 14h30min às 17h e das 19h às 20h30min, na sala de reuniões do HRA. Para receber a imunização, o servidor deverá estar munido de cartão de vacina, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e CPF. A campanha faz parte das ações de saúde e tem como objetivo a prevenção das doenças referidas, bem como a atualização dos cartões de vacina dos colaboradores.

“Temos 1.692 (mil seiscentos e noventa e dois) servidores que trabalham no hospital, e a nossa intenção é imunizar no mínimo 70% desses colaboradores, por isso estamos disponibilizando a vacinação nos três turnos, assim reduzir o absenteísmo, propiciando o bem-estar dos nossos trabalhadores”, afirmou o coordenador do NASST/HRA, Jader José Rosário da Silva.

Quem já garantiu a imunização foi o enfermeiro, José Antônio Silva Santos. “A oferta desse serviço dentro do hospital é muito válida, porque assim como eu a maioria dos profissionais tem uma dupla jornada e acaba não tendo tempo de ir até uma unidade de saúde para fazer essa vacinação”, destacou o servidor.

“A vacinação é de suma importância para a prevenção dessas doenças principalmente nós servidores que lidamos diretamente com a saúde é fundamental estar prevenidos contra essas e demais doenças que existem imunização”, enfatizou a assistente de serviço de saúde, Larissa Fernandes de Oliveira.

Os servidores serão imunizados contra gripe e covid-19 – Elder Silva/Governo do Tocantins
Para alcançar todos os servidores a vacinação será oferecida nos três turnos – Elder Silva/Governo do Tocantins
 
Por Dayana Nascimento/Governo do Tocantins
Edição: Aldenes Lima/Governo do Tocantins