I Seminário Nacional da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional

Na próxima quarta-feira (21), representantes do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça (MJ) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) estarão reunidos na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) durante o I Seminário Nacional da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP).

O evento marca a transição da Política do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas do Ministério da Saúde (DAPES/MS) para o Departamento de Atenção Básica (DAB/MS) e pretende aprofundar o debate sobre a PNAISP, possibilitando discussões sobre a temática e a troca de experiências.

Durante o encontro serão discutidos o “panorama da população prisional e da política de saúde prisional”, a “experiência das equipes de saúde que atuam junto à população privada de liberdade: os desafios do cuidado para esta população”. Está prevista também a apresentação do projeto “A Liberdade do Olhar” coordenada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

O encontro tem início às 8h30 e término previsto para as 17h30.

Confira a programação completa

Serviço

I Seminário Nacional da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional
Data: 21 de outubro de 2015
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde – Universidade de Brasília FS/UnB