Icict/Fiocruz oferece curso de Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública

A Secretaria Acadêmica do Icict está com inscrições abertas a partir do dia 02 de janeiro de 2024 para a especialização em Sistemas de Informação, Monitoramento e Análise de Saúde Pública, voltado para candidatos com graduação em Saúde Coletiva, Ciências Sociais ou áreas correlatas.

Estão sendo oferecidas 20 vagas, destas 30% são para candidatos e candidatas com deficiência, autodeclarados negros ou indígenas. As demais vagas serão de livre concorrência. O curso tem carga horária de 378 horas, com as aulas sendo ministradas presencialmente às terças-feiras, das 9h às 17h, no período de 19 de março a 10 de dezembro de 2024.

Com coordenação das pesquisadoras do  Laboratório de Informação em Saúde (LIS/Icict), Renata Gracie (coordenadora e Observatório de Clima e Saúde), Aline Pinto Marques (Grupo de Informação em Saúde e Envelhecimento – GISE)  e Carolina de Campos Carvalho (Proadess), a especialização tem como objetivo qualificar os alunos no manejo, produção, análise e utilização das informações em saúde no campo da saúde pública.

As inscrições estarão abertas até 02 de fevereiro de 2024. Para saber mais, acesse aqui a chamada pública.

LINKS IMPORTANTES

Projeto de Avaliação do Desempenho do Sistema de Saúde – PROADESS: https://www.proadess.icict.fiocruz.br/index.php
Chamada pública – TURMA 2024 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, MONITORAMENTO E ANÁLISE DE SAÚDE PÚBLICA

Fonte: Assessoria de Comunicação do Icict Fiocruz