‘Usuário como guia do cuidado no SUS’ é o tema da 2ª Web Oficina Caminhos da Curadoria de Práticas de Saúde, organizada pelo Projeto Curadoria em Saúde e a Comunidade de Práticas Saúde e Ambiente do IdeiaSUS. O encontro busca ampliar o olhar do usuário sobre o sistema de saúde, refletindo o cotidiano do SUS como lugar de produção de histórias e subjetividades, do vivido, do cuidado e do encontro entre profissional, usuário e comunidade.

A 2ª Web Oficina terá momentos de exposição de conteúdo com a professora Kathelen Tereza da Cruz, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e um amplo debate sobre o tema, promovendo a produção de conhecimento e saberes no campo da saúde pública. O objetivo do encontro é ativar as potencialidades da metodologia da Curadoria em Saúde da Comunidade de Práticas Saúde e Ambiente do IdeiaSUS, em suas várias dimensões e possibilidades, expressas na devolutiva, no movimento e nas reflexões das práticas de saúde dos diversos territórios do SUS.

O evento será transmitido pelo canal da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz no Youtube. Divulgaremos, nos próximos dias, no site do IdeiaSUS, e nas redes sociais Instagram e Facebook (siga @ideiasusfiocruz), a programação e o link de acesso ao evento. Esperamos por você!

O Projeto IdeiaSUS Curadoria em Saúde aproveita a oportunidade para convidar você a participar desta rede colaborativa. Cadastre-se na CoP – Comunidade de Práticas Saúde e Ambiente no site www.ideiasus.fiocruz.br