III Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (III FAFF), que será realizado no período de 20 a 23 de setembro de 2015, no Hotel Othon, na cidade de Salvador, Bahia.

Em comemoração aos dez anos da Política Nacional de Assistência Farmacêutica, a Associação de Pós Graduação de Medicina e Saúde (AMS) apresenta como tema central desta edição a – “Ampliação e Qualificação do Acesso a Medicamentos no Brasil”.

O III FAFF contemplará espaços de debate sobre os impactos desta política na ampliação do acesso a medicamentos para população brasileira e nos mecanismos de qualificação deste acesso tanto no setor público quanto privado.

Com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde e da Universidade Federal da Bahia, o evento visa oportunizar uma ampla discussão e reflexão sobre a importância da Política de Assistência Farmacêutica no cenário atual da União, Estados e Municípios Brasileiros.

Para isto, o III FAFF traz este ano um temário de caráter transversal, que visa a atualização dos gestores e profissionais da área de Saúde em diferentes aspectos desta política, contemplando os seguintes temas: financiamento, regulação, redes de atenção a saúde, complexo industrial da saúde, parcerias público-privadas, acesso a medicamentos na atenção primária á saúde, sistemas de informação de saúde, farmacoeconomia, avaliação de tecnologias em saúde, Direito Sanitário, componente especializado da assistência farmacêutica, specialty pharmacy, Saúde Suplementar, monitoramento do horizonte tecnológico e polos de infusão de medicamentos biológicos. Os debates ocorreram no sentido de aprofundar o conhecimento sobre estes temas e o impacto dos mesmos na ampliação e qualificação do acesso a medicamentos no Brasil.

As inscrições podem ser feitas em: http://www.assistenciafarmaceutica.com.br/inscricoes.php