Informação e Informática é pauta de encontro em Brasília

ctinfo_outubroComeçou agora a pouco, na sede do CONASS em Brasília, a reunião da Câmara Técnica de Informação e Informática em Saúde, que reúne profissionais das secretarias de saúde de diversos estados brasileiros.

O secretario executivo do Conselho, Jurandi Frutuoso, destacou a importância do encontro que também conta com a participação, por meio de videoconferência, dos técnicos estaduais que não puderam vir à Brasília.

“Buscamos uma cooperação forte e contínua entre os estados, pois cada um tem suas expertises que podem auxiliar uns aos outros e agilizar a construção do SUS”. Frutuoso ressaltou que, apesar dos inúmeros desafios, o SUS têm muitas e valiosas conquistas, confirmadas por dados epidemiológicos e alertou que novas estratégias são imprescindíveis para o enfrentamento da crise e aprimoramento do SUS.

As principais temáticas do encontro são a estratégia de e-Saúde para o Brasil; a remodelagem das bases de dados e sistemas de informação da assistência à saúde no SUS; e a construção de proposta do CONASS para o fluxo e rotinas a serem seguidas nos testes e homologação tripartite de sistemas de informação para o SUS.