Inscrições abertas: Ciclo de Debates – Doenças Negligenciadas

Estão abertas as inscrições para XI Ciclo de Debates: Doenças Negligenciadas. As sessões serão transmitidas ao vivo pelo canal no YouTube do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). Aqueles que acompanharem os debates receberão certificado de participação emitido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília.
Acesse aqui o canal do Nethis/Fiocruz Brasília no YouTube. Inscreva-se no canal e receba notificações sobre o início dos debates.

“Participarão das sessões renomados profissionais brasileiros e internacionais da ciência e da gestão. Vamos discutir os aspectos científicos, políticos e socioeconômicos relacionados às doenças negligenciadas”, conta o pesquisador da Fiocruz Brasília Gerson Penna, coordenador das sessões deste semestre do XI Ciclo de Debates e 8° colocado no ranking dos cientistas que mais contribuíram para os estudos sobre as doenças negligenciadas no mundo. Médico especialista em Dermatologia, Penna aparece em primeiro lugar entre os profissionais dessa área.

As doenças negligenciadas – como malária, leishmaniose, hanseníase e dengue – afetam cerca de 1.5 bilhão de pessoas em todo o mundo, mas somente algo em torno de 1% dos novos medicamentos lançados nas últimas décadas foram destinados a essas enfermidades. “Não gera lucro. É por isso que as indústrias privadas não têm interesse em investir recursos para as doenças negligenciadas”, explica Penna.

Sessão de abertura

A primeira sessão, em 18 de março de 2021, será a partir das 14hs, com a vice-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, responsável pela área de Acesso a Medicamentos, Vacinas e Produtos Farmacêuticos, e com o diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) da Fiocruz, Carlos Morel. A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, coordenará os debates.

Inscreva-se aqui na sessão de abertura do XI Ciclo de Debates. As inscrições são gratuitas.
Para receber o certificado de participação emitido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília, é necessário realizar a inscrição.

Ciclo de Debates

O XI Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública é promovido pelo Núcleo de Estudos em Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) apoia a realização das sessões.

Confira aqui a programação de debates para este semestre do XI Ciclo de Debates.

Mais informações: (61) 3329-4661

bioeticaediplomacia.org

<-Voltar