Inscrições abertas: ImunizaSUS abre mais de 69 mil vagas para estudantes de todas as áreas da saúde


O Projeto ImunizaSUS abriu mais de 69 mil vagas para estudantes de todas as áreas da saúde para o curso “Fortalecimento das Ações de Imunizações nos Territórios Municipais”.

O curso é totalmente gratuito e online com certificado de extensão. As atividades serão realizadas na Modalidade Educação à Distância (EAD) pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) disponibilizado pelo Conasems.

Confira aqui o edital na íntegra!

As inscrições podem ser feitas até o dia 16/07 (sexta-feira) pelo site da Faculdade São Leopoldo Mandic clicando aqui. 

Pré-requisitos para inscrição:

Declaração de matrícula expedida pela instituição de ensino, emitida nos últimos 60 dias, que comprove estar devidamente matriculado em curso superior ou técnico nas áreas da saúde em instituições de ensino credenciadas e reconhecidas pelo MEC

Sobre o curso

A carga horária total do curso é de 80 horas, distribuídas em módulos realizados entre os meses de agosto a dezembro de 2021. Os alunos serão distribuídos em turmas de até 50 alunos e orientados por tutores.

O conteúdo do curso  “Fortalecimento das Ações de Imunizações nos Territórios Municipais” é elaborado de forma minuciosa por um time de especialistas em saúde pública. Nesta versão de extensão o curso vai abordar temas como aspectos epidemiológicos, bases imunológicas e epidemiológicas, história da vacinação e das doenças erradicadas, Programa Nacional de Imunizações, calendário vacinal, boas práticas de imunização, dentre outros temas importantes.

ImunizaSUS: Educação permanente, pesquisa e mobilização social

O projeto ImunizaSUS é fruto de uma parceria entre o Conasems, Ministério da Saúde e a Faculdade São Leopoldo Mandic. O primeiro curso foi lançado em março deste ano com o foco em profissionais de saúde e conta com 32 mil alunos matriculados e 16 aulas disponíveis na plataforma AVA.  Além do curso, o projeto prevê uma série de ações de comunicação visando o engajamento social para conscientização da população brasileira sobre a importância da vacinação. Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Assista aqui a aula magna de lançamento do ImunizaSUS

Siga o ImunizaSUS nas redes sociais: Instagram e Facebook 

Confira aqui o edital para estudantes. Se você preenche os pré-requisitos, inscreva-se aqui

Em casos de dúvidas ou se desejar mais informações a respeito, direcione os eventuais questionamentos para o e-mail imunizasus@slmandic.edu.br

Fonte: Conasems