Inscrições abertas para Curso de Formação de Cuidador de Idosos

 

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Curso de Formação de Cuidador de Idosos, promovido pelo Núcleo de Telessaúde do Hospital das Clínicas da UFPE, em parceria com a Fraternidade Espírita Francisco Peixoto Lins – Peixotinho, a Interne Educação e o Núcleo de Telessaúde da UNIVASF. Com grande repercussão em suas edições anteriores, o curso tem como principal objetivo qualificar e capacitar pessoas para o cuidado adequado e relacionamento humanizado com o idoso, respeitando seus aspectos físicos, mentais, sociais e legais.

Sobre o curso:

Com carga horária total de 40 horas, o curso é de nível básico e composto por aulas expositivas que serão transmitidas por webconferência através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (Plataforma de Tele-educação INDU). Serão duas aulas por semana, toda segunda e quarta das 8h às 10h, com espaço para debates, discussões e esclarecimento de dúvidas. Ao final de cada módulo serão realizados exercícios avaliativos e, ao final do curso (04 módulos), os participantes que obtiveram 75% de participação nas aulas e aprovação nas atividades com média acima de 07 recebem o certificado.

Quem pode participar:

Profissionais de saúde que estejam cadastrados na RedeNUTES e membros da comunidade maiores de 18 anos e com 1º grau completo.

Como se inscrever:

Profissionais cadastrados na RedeNUTES –  Efetuar inscrição na página do curso, disponível na Plataforma INDU. Clique aqui para acessar a página.

Membros da comunidade – Dirigir-se a um dos locais indicados abaixo e preencher o formulário de pré-inscrição. Os pré-inscritos participarão de um processo seletivo com entrevista de caráter eliminatório e serão informados posteriormente da efetivação ou não da inscrição. As aulas serão transmitidas nos seguintes polos: Fraternidade Peixotinho em Boa Viagem, Lar Teresa de Jesus no Prado, Interne Educação na Boa Vista e Núcleo de Telessaúde  no Hospital das Clínicas da UFPE (Região Metropolitana) e na IX Geres em Ouricuri e no Núcleo de Telessaúde das UNIVASF (Sertão). No momento da pré-inscrição, o candidato poderá se informar sobre a localização de cada polo disponível e dizer em qual deles prefere assistir as aulas.

A divulgação dos inscritos será no dia 11 de maio e o início das aulas estão previsto para 16 de maio, com término em 20 de julho.

CONFIRA OS ENDEREÇOS PARA PRÉ-INSCRIÇÃO PRESENCIAL:

Região Metropolitana 
(inscrições de 04 a 28 de abril)

Interne Educação

Rua Marquês Amorim, 356 B

Ilha do Leite – Recife/PE

Tel: 81 3797-9797 / 3129-8991

Sertão 
(inscrições de 11 a 28 de abril)

IX GERES

Rua Hildebrando Coelho, s/n

Centro – Ouricuri/PE

87 3874-4700 / 3874-4701

Núcleo de Telessaúde da UNIVASF

Avenida José de Sá Maniçoba, s/n

Centro – Campus Universitário

Petrolina/PE

87 2101-6823 / 2101-6824

Dúvidas ou outras informações, fale com a RedeNUTES: contato@nutes.ufpe.br