Inscrições abertas para Especialização em Gestão em Saúde

Estão abertas, até 4 de novembro, as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão em Saúde, voltado para trabalhadores que atuam no Sistema Único de Saúde das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além daqueles que atuam na Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC).

O objetivo do curso é qualificar trabalhadores da saúde e áreas afins nas competências essenciais da gestão de serviços de saúde, de forma a compreender a política de saúde no Brasil; analisar as necessidades de saúde; gerenciar a logística de suprimentos; coordenar programas e equipes e avaliar práticas de saúde. Os interessados podem se inscrever pelo site da CDEAD/ENSP. Leia o edital e saiba mais sobre a formação que acontecerá na modalidade à distância, com momentos presenciais.

Coordenado pelos pesquisadores da ENSP, Vanessa Costa e Silva (coordenadora geral), Clayre Maria Bomfim Lopes (coordenadora adjunta) e Moacyr Torres Júnior (coordenador pedagógico), o curso considera a experiência prévia dos alunos e visa a apropriação de ferramentas de gestão pelos profissionais que atuam nos serviços de saúde para melhor organização e estruturação dos processos cotidianos de trabalho, bem como de identificação de possíveis problemas e soluções que levem ao melhor desempenho dos serviços,
A Especialização em Gestão em Saúde tem duração média de 12 meses, com aulas à distância e três encontros presenciais obrigatórios. Ao todo, 100 vagas estão disponíveis, distribuídas por área de atuação dos candidatos. As inscrições devem ser feitas no site da CDEAD, impreterivelmente até às 16 horas do dia 4 de novembro. Confira o edital e saiba mais.
Fonte: Fiocruz