Inscrições para participar da II EXPOGEP vão até 27 de dezembro

As inscrições para participar da II Mostra Nacional de Gestão Estratégica e Participativa no SUS (II EXPOGEP) podem ser feitas através do formulário FormSUS, disponível aqui até o dia 27 de dezembro. O evento será realizado pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) de 2 a 6 de fevereiro de 2014 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Todos, inclusive os convidados e equipes do Ministério da Saúde, devem preencher a ficha.

Durante o período de inscrições de experiências, mais de 580 trabalhos foram submetidos à apreciação da Comissão Avaliadora. Deste total, 333 selecionados para participar do evento: 164 para apresentação oral e 169 para apresentação em pôster. O período legal para a interposição de recursos foi encerrado nesta quarta-feira, 18, e a lista final de selecionados será divulgada nesta sexta, dia 20.

Todos os aprovados para apresentação no formato Oral receberão passagens, hospedagens e alimentação para um autor da experiência, custeados pela SGEP/MS. Os aprovados no formato Pôster receberão hospedagem e alimentação, também para um autor, conforme o edital.

Programação – A II EXPOGEP estará dividida em cinco eixos temáticos centrais: Transparência e Controle na Gestão Pública; Governança e Regionalização em Saúde; Escuta e Participação Social; Mobilização Social: Direito à Saúde e Diversidade; e e-Saúde e Informação.

Além disso, fazem parte do evento o Fórum Internacional Sobre Cobertura e Sistemas Universais de Saúde (dias 1 e 2); a Mostra Internacional de Ouvidoria e o Seminário Brasil-Estados Unidos para a Promoção da Igualdade Racial e Étnica (JAPER), entre outros. A Tenda Paulo Freire, com apresentações culturais, educação popular e atividades de saúde, também será um dos atrativos.

Acolhimento dos secretários de saúde – Este ano a II EXPOGEP vai abrigar ainda o II Acolhimento de Secretários Municipais de Saúde, que acontecerá durante todo o evento. O objetivo é oferecer aos gestores momentos de esclarecimentos, pactuação e adesão a programas federais, além de apoio técnico para o fortalecimento da Gestão Estratégica e Participativa no SUS em suas regiões.

Parceiros – São parceiros da II EXPOGEP a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS/Brasil), o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).

Fonte: Rodrigo Rocha / Nucom – SGEP