
Os jogos de aposta fazem parte da cultura e do lazer de muitas pessoas, mas, em alguns casos, podem se tornar um problema que afeta a vida, a saúde e as relações sociais.
Este curso foi pensado para trabalhadoras e trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que desejam compreender melhor esse fenômeno e aprimorar suas práticas de cuidado com base na Atenção Psicossocial e na Redução de Danos.
Ao longo de quatro módulos, você será convidado(a) a refletir sobre a complexidade do fenômeno dos jogos de aposta na sociedade, seus impactos na saúde mental, conhecer estratégias de prevenção e intervenções psicossociais e explorar formas de trabalho em rede que ampliem o cuidado e a autonomia das pessoas envolvidas.
Se você atua em serviços como CAPS, Atenção Primária à Saúde, ou outros pontos da RAPS, este curso certamente é para você.
Informações do curso
Inscrições: 02/12/2025 a 05/05/2026
Encerra em 117 dia(s)!
Oferta: 20/01/2026 a 02/06/2026
Aguarde o início!
Vagas: 20000 vagas
Modalidade: A Distância (EAD)
Nível: Desenvolvimento
Duração: 45 horas
Público-alvo
Trabalhadoras e trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS (prioritariamente CAPS e APS).
Ao final de cada módulo, você encontrará um conjunto de questões objetivas, que serão apresentadas de forma randômica a partir de um banco de perguntas. Essas atividades permitem que você teste seus conhecimentos e reflita sobre os conteúdos abordados, com até quatro tentativas de realização.
Além disso, serão propostos casos e situações práticas que aproximam o tema dos desafios reais do cotidiano de trabalho na RAPS, favorecendo a aplicação do que foi aprendido à sua prática profissional.
Certificação
Certificado digital com verificação de autenticidade 100% gratuito. Ao concluir o curso, com aproveitamento mínimo de 60%, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de conclusão.
—
Fonte: Fiocruz Brasília