Maio Furta-Cor: Campanha sensibiliza acerca da saúde mental materna

A iniciativa tem o objetivo de ampliar a conscientização sobre o tema e incentivar o cuidado das mães

A campanha Maio Furta-Cor é dedicada às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna. A iniciativa, realizada simultaneamente em todo o Brasil e em outros 17 países, tem ações voluntárias visando, ainda, estimular a construção de políticas públicas de saúde.

Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, o movimento alerta para a maternidade real e as dificuldades vividas pelas mulheres. “Cada uma tem a própria maternidade, por isso a importância de falar sobre as dificuldades. O mês de maio, mês das mães, é o momento oportuno para promover e dar maior visibilidade às causas maternas, além de sensibilizar a população a olhar com mais cuidado e afeto para todas as mães”, destaca.

Criada em 2021 pela psicóloga clínica e perinatal Nicole Cristino e a psiquiatra e psicoterapeuta Patrícia Piper, a campanha chega à terceira edição e a programação contará com audiência pública na Câmara Legislativa (CLDF) no dia 12 e a Marcha Furta-Cor, no dia 13, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

De acordo com as fundadoras, com as ações da Maio Furta-Cor já foram aprovadas mais de 30 leis municipais, ao menos três leis estaduais e, atualmente, há cerca de 300 representantes da campanha nas cinco regiões do Brasil.

Serviço
→ 
Audiência pública na Câmara Legislativa
Dia 12/5 (sexta-feira), às 14h
→ Marcha Furta-Cor
Dia 13/5 (sábado), a partir das 9h, com ponto de saída entre o estacionamento 10 e 11, do Parque da Cidade Sarah Kubitschek

Campanha Maio Furta-Cor: ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna

Fonte: Agência Brasília