Maranhão

Última atualização: janeiro de 2023


Tiago José Mendes Fernandes – É professor universitário e advogado. Formado em Direto pela Universidade Superior Dom Bosco (UNDB), em São Luís (MA), com especialização em Direito Administrativo e mestrado em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília.

Em 2021, Tiago Fernandes aceitou o convite para comandar a Secretaria Adjunta de Articulação Institucional da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES/MA). Em abril de 2022, ascendeu ao cargo de secretário da SES/MA.

Em 2017, Tiago Fernandes comandou a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Ribamar, terceiro município mais populoso do Maranhão, onde permaneceu até 2020. Durante a pandemia da Covid-19, sob sua liderança houve a criação da Rede Acolhe para atendimento de síndromes gripais leves, com propósito de desafogar a rede hospitalar e as unidades de saúde. A experiência recebeu destaque do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), sendo escolhida para a I Mostra Virtual ‘Brasil, aqui tem SUS’.

 


Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão

Plano Estadual de Saúde do Maranhão

Missão

Garantir o direito à saúde de todos os cidadão enquanto direito fundamental do ser humano e prover as condições de ações individuais e coletivas de promoção, prevenção e recuperação da saúde no âmbito do Estado do Maranhão.

Visão

Ser instituição modelo de inovação da gestão da saúde pública no Brasil, contribuindo para que o Maranhão seja o Estado onde se viva mais e melhor

Valores

– Humanização

– Ética

– Probidade

– Responsabilidade

– Gestão democrática e participativa

– Compromisso

– Inovação

– Cooperação

– Qualidade

 

Endereço:

Av. Carlos Cunha, s/n – Calhau

CEP: 65076-820 – São Luís/MA

Telefone:  (98) 3218-8749 / 3227-0763 / 3218-8746/  2338

Fax: (98) 3218-8725

E-mail: chefiadegabinete-ses@hotmail.com

Redes Sociais: Facebook | Twitter | Youtube | Flickr

www.saude.ma.gov.br