Membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal se reúnem com gestores da Hemobrás

Nessa quarta-feira (23), membros do Conselho de Administração (CADM) e do Conselho Fiscal (CF) se reuniram com gestores da Hemobrás no auditório do Bugan Recife. A reunião foi idealizada com o objetivo de atualizar informações, apresentar novos membros dos conselhos e ouvir demandas dos que estão à frente das atividades operacionais e administrativas da empresa com troca de experiências e interação. Pelas restrições impostas pela pandemia, o último encontro aconteceu há três anos.

Na abertura, Paulo César Ferreira, presidente do CADM, parabenizou as atividades de todos atores envolvidos com a empresa. “Hoje a Hemobrás é uma realidade. Em 2019, no último encontro, nós não poderíamos imaginar tantos feitos que seriam realizados ao longo desse ano. Isso é fruto do trabalho de todos os gestores, colaboradores, diretoria e conselhos”, comemorou. O presidente do CADM também destacou a necessidade de mostrar ao resto do país o que é a Hemobrás.

O presidente da Hemobrás, Antônio Edson Lucena, também destacou os avanços do ano como a chegada de novos concursados, a retomada do projeto de Hemoderivados e a implantação da ouvidoria. “Crescer adotando boas práticas de governança. Essa foi uma escolha da Hemobrás e é assim que vamos seguir”, definiu. Para 2023, o presidente apresentou desafios como a captação de 100 mil litros de plasma, atingir a marca de 54 hemocentros qualificados e inaugurar a fábrica de recombinantes. “No trabalho com a hemorrede, nós observamos a disparidade nas condições dos hemocentros. São situações muito distintas e a gente também vai ter esse papel fundamental de tentar diminuir essas diferenças”, pontuou.

Após as apresentações dos conselheiros, os gestores tiveram a oportunidade de compartilhar experiências de trabalho vivenciadas durante o ano e tirar dúvidas sobre as perspectivas da Hemobrás.

Leonardo Vilela, assessor técnico do Conass que representa a instituição no Conselho de Administração da Hemobras, ressaltou que o encontro foi muito proveitoso, pois os integrantes dos Conselhos de Administração, de Finanças e a Secretaria Executiva reuniram-se os gestores da Hemobras. “Os gestores apresentaram suas perspectivas e os desafios das suas respectivas áreas o que aproximou a alta administração desses líderes de equipe que são os gestores e isso foi uma troca de experiências muito positivas para todos”, observou.

Além dos gestores da Hemobrás, participaram do encontro:

– Conselho de Administração:

Paulo César Ferreira Junior – Presidente do Conselho de Administração;
Pedro Canísio Binsfeld – Membro do Conselho de Administração;
Leonardo Moura Vilela – Membro do Conselho de Administração;
Elton da Silva Chaves – Membro do Conselho de Administração;
Frederico Nicolas Antonino de Souza – Membro do Conselho de Administração;

– Conselho Fiscal:

George da Silva Divério – Presidente do Conselho Fiscal;
Antônio Elcio Franco Filho – Membro do Conselho Fiscal;
Wiler Roger de Souza – Membro do Conselho Fiscal;

– Diretoria Executiva da Hemobrás:

Antônio Edson de Souza Lucena – Presidente e Diretor de Desenvolvimento Industrial;
Luciana Souza da Silveira – Diretora de Administração e Finanças

Fonte: Hemobrás