Avaliação, implantação e monitoramento de programas e serviços em Telemedicina e Telessaúde são discutidos junto à sociedade
O Ministério da Saúde (MS) colocou em consulta pública, no mês de maio, o Guia de Avaliação, Implantação e Monitoramento de Programas e Serviços em Telemedicina e Telessaúde. O documento tem por intuito apoiar gestores, profissionais de saúde, usuários e outros atores, em todas as suas fases, desde a implantação de novas ofertas em Telessaúde até a avaliação de serviços já consolidados.
O texto, elaborado pelo o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DECIT/SCTIE/MS), juntamente com o Hospital Alemão Osvaldo Cruz, ficará em consulta para leitura e envio de colaborações até o dia 20 de junho de 2018.
As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), por meio da telemedicina, foram incorporadas na prática assistencial de diversos países, com resultados e avanços expressivos na melhora do acesso a serviços médicos. As TICS são um meio facilitador que permitem a comunicação entre todas as áreas, servindo de instrumento essencial para aumentar o controle e melhorar a qualidade da assistência.
O guia pode ser consultado no link abaixo:
—
Núclde Comunicação – Decit/SCTIE/MS