Ministério da Saúde oferece apoio financeiro a projetos de políticas informadas por evidências

O Ministério da Saúde irá investir R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) em projetos de tradução do conhecimento para políticas de saúde. A Chamada Pública para apoio a projetos de tradução do conhecimento para políticas informadas por evidências para o fortalecimento do SUS no âmbito da Rede para Políticas Informadas por Evidências (EVIPNet) 2014 selecionará até dez propostas para apoio financeiro no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para cada.

No período de 01/09/2014 à 17/10/2014, as inscrições estarão abertas a instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos. Os projetos devem ser relevantes para o SUS, atender a prioridades nacionais ou locais e apresentar impacto para as formulação ou implementação de políticas de saúde em qualquer nível de gestão do SUS. Quatro produtos devem ser desenvolvidos no prazo de 12 meses (prorrogáveis por mais 6 meses), com base nas Ferramentas SUPPORT para políticas informadas por evidências (metodologia adotada pela EVIPNet): uma síntese de evidências para políticas de saúde; um diálogo deliberativo; uma síntese de diálogo deliberativo e uma capacitação no âmbito local para políticas informadas por evidências.

O objetivo dessa Chamada Pública se alinha ao propósito da EVIPNet Brasil de promover o uso de evidências científicas para informar a formulação e a implementação de políticas de saúde e visa obter impacto na solução de problemas de saúde por meio da tradução e disseminação de conhecimento científico, em conformidade com a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, promovendo o aprimoramento da gestão da saúde pública, da assistência e cuidados à saúde e da equidade no Brasil.

Os projetos serão financiados com recursos oriundos do Termo de Cooperação nº 47 – Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde.

Serviço

Chamada Pública para apoio a projetos de políticas informadas por evidências para o fortalecimento do SUS no âmbito da Rede para Políticas Informadas por Evidências (EVIPNet) 2014
Informações e inscrições: http://portal2.saude.gov.br/sisct
Prazo de inscrições: 01/09/2014 à 17/10/2014
Divulgação do resultado: 04/11/2014

Departamento de Ciência e Tecnologia – Decit
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos – SCTIE
Ministério da Saúde – MS