Movimento Saúde + 10 – CONASS participa da entrega de mais de 2 milhões de assinaturas hoje, à Câmara dos Deputados

O secretário de Estado da Saúde do Amazonas e presidente do CONASS, Wilson Alecrim, irá participar hoje (5/8), juntamente com os demais secretários de Estado da Saúde e representantes dos conselhos estaduais de saúde, do ato de entrega, ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, das assinaturas coletadas em todo o país pelo Movimento Saúde+10, e do Projeto de Lei de iniciativa popular que exige da União o repasse de 10% de sua Receita Corrente Bruta para a saúde.

São quase 2 milhões de assinaturas  coletadas em todo o país e que representam o anseio do povo brasileiro pelo fortalecimento de uma saúde pública de qualidade – universal, equânime e integral -, como preconiza a Constituição Federal Brasileira.

O CONASS integra o movimento, buscando fortalecer o Sistema Único de Saúde e pleiteando, juntamente com as mais de 100 instituições que o compõem.

Respondendo ao clamor das ruas – explicitado pelas milhares de assinaturas que pretendem caracterizar o Saúde + 10 como Projeto de Lei de Iniciativa Popular, o Congresso Nacional contribuirá não apenas com o incremento do financiamento do SUS, como com a sua valorização e consolidação como a mais importante política pública do país.

A concentração está marcada para as 15 horas, na Câmara dos Deputados, seguindo para a solenidade de entrega das assinaturas, que está prevista para acontecer no auditório Nereu Ramos.

 

Contatos

Adriane Cruz – assessora de Comunicação Social do CONASS

(61) 9609 8365

Tatiana Rosa – jornalista CONASS

(61) 9696-4675