No Amapá, Conass participa de debate sobre a construção do Plano Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Haroldo Pontes, assessor técnico do Conass, está no Amapá, onde participa hoje e amanhã (25 e 26), de um seminário que aborda a construção do Plano Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde. “São grandes desafios em relação a essa temática e o maior deles é discutir um plano que seja, ao mesmo tempo, de gestão do trabalho e de gestão da educação, dois temas que sempre trabalhamos separadamente”, ressaltou.

Outro desafio apontado pelo assessor diz respeito à participação das secretarias estaduais e municipais de saúde, dos conselhos de saúde, dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas e do núcleo do Ministério da Saúde, já que estes planos são do Estado e não apenas da secretaria estadual.

Sobre o evento, Haroldo pontuou que fez uma exposição sobre o plano estadual em questão, além de ter participado também de discussões sobre suas especificidades, como por exemplo o fortalecimento da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, carreira no SUS etc.

Outra agenda do assessor contemplou uma reunião com a secretária estadual de saúde do Amapá, Silvana Vedovelli, e equipe na qual trataram do fortalecimento da Escola Estadual de Saúde e sua correlação com o Plano Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

Assessoria de Comunicação do Conass