NUTES-HC/UFPE lança versão mobile da Plataforma de Telessaúde HealthNet

O Núcleo de Telessaúde – NUTES do HC/UFPE acaba de lançar o aplicativo móvel da Plataforma de Telessaúde HealthNet, desenvolvida para auxiliar profissionais de saúde nos processos de trabalho e apoio ao diagnóstico a distância.

A ferramenta já vem sendo utilizada na oferta dos serviços de teleassistência da Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco  – RedeNUTES, que é coordenada pelo NUTES e desenvolve no estado o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes. Agora, qualquer usuário que for cadastrado poderá usufruir desses serviços utilizando seu tablet ou smartphone.

A nova versão para dispositivos móveis vai simplificar e agilizar principalmente a utilização da teleconsultoria. Por meio dela, profissionais de saúde de qualquer localidade podem entrar em contato com outros profissionais especializados, denominados ‘teleconsultores’, para discutir casos clínicos e esclarecer dúvidas. Com o aplicativo, o usuário tem a possibilidade de acompanhar o status de sua teleconsultoria, além da visualização offline, ou seja, sem a necessidade de estar conectado à internet.

A Plataforma de Telessaúde HealthNet é uma ferramenta de domínio público que pode ser utilizada por qualquer instituição ou profissional do SUS que deseje colaborar por meio de serviços de telessaúde. Instituições de ensino e pesquisa também podem utilizar a plataforma para apoiar o processo de ensino-aprendizagem nas graduações, pós-graduações e programas de residência em saúde.

O aplicativo está disponível na Play Store inicialmente para aparelhos Android e, em breve, estará disponível na loja da Apple.

Mais em www.nutes.ufpe.br

O Núcleo – O Núcleo de Telessaúde – NUTES é a unidade de Saúde Digital do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Dedica-se ao ensino, pesquisa e desenvolvimento de projetos e ações para aplicação de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na área da saúde.

Assessoria de Comunicação
Núcleo de Telessaúde – NUTES
Unidade de e-Saúde – HC/UFPE