Opas/OMS promove curso Go.Data Básico para monkeypox

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em parceria com o Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) lança o curso Go.Data Básico para monkeypox.

O curso tem por objetivo apoiar a resposta à emergência da doença, buscando facilitar a investigação de surtos, acompanhamento de casos e rastreamento da cadeia de contatos.

O Go.Data é um software que foi projetado e desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em colaboração com Rede Global de Alerta e Resposta a Surtos (GOARN) e fornece recursos de saúde pública internacional para controlar surtos e emergências de saúde pública em todo o mundo. É uma ferramenta que possui uma grande capacidade de produzir e notificar outras informações sobre contatos ou eventos/agravos gratuitamente, apresenta facilidade e manuseio no gerenciamento de informações de casos, incluindo informações de laboratório, dados de eventos, cluster e visualização de dados.

O curso Go.Data Básico para monkeypox é inteiramente online, gratuito e sem prazo para a finalização, ficando disponível para o aprendizado dos profissionais de saúde a qualquer tempo na plataforma EAD do Ministério da Saúde https://vigiar-esp.saude.gov.br/

Fonte: Opas/OMS