Opas realizará seminário sobre três anos do Programa Mais Médicos

capa_seminario_medicos

A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) reunirá gestores, técnicos, pesquisadores e convidados de outros países no Seminário Programa Mais Médicos (PMM): Resultados, Lições Aprendidas e Desafios, que analisará os resultados do eixo Provimento Emergencial após três anos de implantação do Programa. O evento técnico e científico será composto por quarto mesas, em que especialistas convidados irão apresentar o panorama da produção científica do PMM; discutir as evidências da efetividade do PMM; as lições aprendidas com foco na saúde universal e as perspectivas e desafios para a avaliação de resultados do PMM. O evento ocorrerá na sede da Opas em Brasília, nos dias 5 e 6 de dezembro.

Como produto do evento, espera-se ter um panorama dos principais resultados do Programa e a construção coletiva de uma proposta de avaliação do PMM para os próximos 3 anos, com o estabelecimento de uma agenda de pesquisas, fontes de financiamento e marcos comuns avaliativos.

Também serão lançadas publicações dos Estudos de Caso que vem sendo produzidos, será apresentada a edição especial da Revista Ciência e Saúde Coletiva lançada pela Abrasco em setembro, além da exibição de vídeos e uma mostra fotográfica que registra os três anos do Programa.

Para participar, os interessados devem mandar email para colliera@paho.org solicitando a inscrição.

Confira a programação abaixo:

programacao_opas