Países da América do Sul discutem políticas para Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa durante toda esta sexta-feira (20), em Assunção, no Paraguai, da VI Reunião do Conselho Sul Americano de Saúde – UNASUL. Na pauta entre outros temas estão o plano de trabalho do Instituto do Governo Sul Americano de Saúde (ISAGS), a Reforma da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Rio + 20, a eleição do diretor da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) e a criação da Rede UNASUL de Doação e Transplante.

Para o ministro Padilha as discussões do Conselho “demonstram a união dos países do UNASUL na busca de soluções para a qualificação da saúde pública”. O ministro também ressaltou a importante do ISAGS para o continente – que possui status de organismo internacional e está sob a estrutura formal da UNASUL. “O ISAGS é uma ferramenta importante para a institucionalização dos países envolvidos”, diz o ministro.

Para ele, ainda, o trabalho do Conselho comprova que os países que compõem o UNASUL tem interesses de cooperação acima da economia e do comércio.

Fonte: Ministério da Saúde

Foto: Erasmo Salomão – ASCOM/MS