Parceria entre Brasil e França oferece estágio em HIV/aids

O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, abriu edital de vagas para estágio na França. O processo seletivo faz parte do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França, acordo bilateral que tem por objetivo qualificar e aprimorar políticas públicas no campo de DST, HIV, aids e hepatites virais, além de capacitar profissionais de ambos os países.

São seis vagas nas áreas de Prevenção, Controle Social, Promoção dos Direitos Humanos, Epidemiologia, Tratamento e Assistência, e Hepatites Virais para estágios em instituições francesas por um período de 30 até 90 dias, entre os meses de setembro e dezembro de 2012.

O Ministério das Relações Exteriores da França, por meio da Embaixada da França no Brasil, irá conceder ao estagiário bolsa de estudos no valor de €1.704 (um mil, setecentos e quatro euros), por mês, para cobrir despesas com hospedagem, transporte local e alimentação. E o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais cobrirá as despesas com passagens aéreas, em classe econômica, no percurso entre a cidade de origem no Brasil e a de destino na França.

Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor da administração pública direta ou indireta ou ligado a instituições governamentais e não-governamentais que atuam no combate às epidemias de DST/HIV/aids e hepatites virais; ter idade mínima de 18 anos (na data de apresentação da proposta); ter concluído ensino superior; ter fluência no idioma francês; e cumprir as determinações do edital.

O prazo para os candidatos enviarem a documentação requerida na primeira etapa do processo seletivo encerra-se no dia 6 de abril.

Fonte: Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais