Participe do estudo sobre a implantação dos Protocolos Clínicos de Diretrizes Terapêuticas

O Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias e Inovação em Saúde (DGITIS) do Ministério da Saúde (MS) está convocando gestores e profissionais de saúde para que participem do Estudo ASPAS – Avaliação Situacional de Protocolos Assistenciais do SUS. A iniciativa é dirigida aos gestores locais e profissionais de saúde atuantes na atenção especializada e assistência farmacêutica, nos estados e municípios.

Vale ressaltar que os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) são documentos que orientam o diagnóstico, o tratamento e o monitoramento de diversas doenças pelo SUS, daí a importância de entender como esses documentos estão sendo aplicados na prática e o quanto eles são claros para quem os utiliza.

Por isso, se você é profissional de saúde ou gestor e está envolvido com a assistência farmacêutica ou especializada, participe desta importante iniciativa. Os profissionais que se cadastrarem receberão um link individual e anônimo para preenchimento do formulário de dados (via Redcap).

Basta clicar aqui para se cadastrar e, futuramente, acessar ao formulário de perguntas que será enviado ao seu e-mail.

Que saber mais sobre o estudo? Acesse aqui a sinopse.