
Brasília – A doutora em Saúde Coletiva e pesquisadora da Fiocruz, Joyce Schramm, se reuniu nesta quinta-feira (21), com o secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso, para apresentar uma pesquisa sobre a situação atual do diabetes no Brasil. “Vim apresentar para o Conass porque, na realidade trata-se de um projeto que aborda a situação do diabetes no Brasil com foco na gestão e no planejamento. Neste estudo nós expomos os dilemas e as perspectivas do cenário epidemiológico brasileiro”, explicou.
Schramm que é epidemiologista de formação, afirmou ter um olhar voltado para a gestão e reforçou que trabalha sempre nessa interface com a epidemiologia, pois é importante ter o rigor metodológico do instrumental epidemiológico, voltado sempre para a tomada de decisão.
O objetivo da visita foi apresentar a pesquisa para futuramente leva-la aos secretários estaduais de saúde em assembleia a fim de expandi-la para outros estados, já que o estudo foi feito para o Amazonas e Rio Grande do Sul.
O relatório final da pesquisa será publicado pelo Programa de Políticas Públicas e Modelos de Atenção à Saúde (PMA) da Fiocruz/RJ e em breve e será disponibilizado pelo Conass.
—
Assessoria de Comunicação do Conass
ascom@conass.org.br
(61) 3222-3000