PET-Saúde: inscrições para a 10ª edição do programa vão até 22 de fevereiro

Oferta de bolsas de gestão e assistência é voltada para estudantes e profissionais da área da saúde

As inscrições para a 10ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) vão até 22 de fevereiro. Com o tema “Gestão em Saúde e a Assistência à Saúde e suas interfaces”, o edital do Ministério da Saúde oferta bolsas para docentes de universidades, profissionais de saúde e estudantes de graduação na área, promovendo a integração entre ensino, serviço e comunidade.

O objetivo da ação coordenada pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde é estimular práticas de ensino-aprendizagem de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento estimado para esta edição chegará a R$ 49,7 milhões, com vigência de 12 meses.

A expectativa é que mais de 120 projetos sejam selecionados com a possibilidade de participação de até 7,5 mil bolsistas – maior previsão de contemplados desde o início do programa, em 2008. O programa também prevê a participação de voluntários.

Podem participar do PET-Saúde as Secretarias de Saúde Municipais, Estaduais e Distrital, em conjunto com Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas sem fins lucrativos, que ofereçam cursos de graduação na área da saúde estabelecidos conforme a Resolução nº 287, de 8 de outubro de 1998, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), e cursos de graduação em Saúde Coletiva autorizados pelo Ministério da Educação (MEC).

Saiba mais sobre a 10ª edição do PET-Saúde.

Fonte: Ministério da Saúde