Piauí – Conselheiros de Saúde realizam VII Plenária Estadual no próximo dia 15

As inscrições poderão ser feitas até as 10h do dia 15 através do e-mail cespi@saude.pi.gov.br

 

Com o principal objetivo de promover a relação nas esferas municipal, estadual e federal, no próximo dia 15 Teresina será sede da VII Plenária Estadual de Conselheiros de Saúde.  O evento será realizado no auditório do Hemopi, localizado na Rua 1° de Maio, ao lado do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

“A VII Plenária Estadual de Conselheiros de Saúde vai discutir temas de relevância para o SUS, como inclusão digital, metas de negociação no SUS, educação permanente, entre outros. Outro ponto será a eleição para a coordenação de plenária a nível nacional e estadual”, afirma Teófilo Cavalcante, presidente do Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES-PI).

Ser conselheiro de saúde (titular ou suplente) é o principal critério para participar da Plenária.  Cada Conselho deve enviar no máximo quatro representantes, sendo 02 usuários, 01 trabalhador de saúde e um gestor/prestador.  

As inscrições poderão ser feitas até as 10h do dia 15, no local do evento ou pela internet, através do e-mail cespi@saude.pi.gov.br. “Lembrando que as despesas com deslocamento e hospedagem dos conselheiros serão custeadas pelo conselho de origem, cabendo ao CES-PI arcar com a infraestrutura do evento e almoço”, reitera Teófilo.

As plenárias de Conselhos de Saúde foram criadas por deliberação do 1° Congresso Nacional de Conselhos de Saúde, que aconteceu em abril de 1995. O objetivo principal dessas plenárias é promover a relação dos conselhos municipais e estadual de Saúde com o Conselho Nacional e o Governo, na perspectiva de fortalecer a participação popular no Sistema Único de Saúde (SUS).

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074