Piauí – Estado forma mais duas turmas de qualificação em saúde

Especialização e Capacitação em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde foram finalizados com sucesso

O Estado do Piauí conta, agora, com mais novos servidores capacitados pelo Ministério da Saúde.  Na manhã desta sexta-feira (24) ocorreu o encerramento dos cursos de Especialização e do curso de Capacitação em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte através do Ministério.

O enceramento aconteceu no auditório da Escola Técnica do SUS (ETSUS), no PREMEN Sul, e contou com a participação do secretário de estado da Saúde, Ernani Maia, que enfatizou a importância da qualificação dos profissionais. “Sem dúvidas, essas formações tornam nosso profissional melhor e mais humano. Por isso, na Sesapi estamos sempre dispostos a ajudar a quem quiser se qualificar”, comenta.

Na oportunidade, o secretário também visitou as salas de aula dos cursos oferecidos pela escola técnica do SUS. Na turma de Análises Clínicas, reforçou que a otimização de recursos humanos deve ser constante. “A saúde se faz com gente e vocês capacitados e motivados a dar o melhor de si, com certeza. teremos um SUS atuante dentro das esferas de equidade, universalidade e igualdade”, reiterou.

A turma do curso de análises cínicas é formada por 40 alunos e conta com módulos teóricos e práticos, em que a carga horária é dividida nos dias de quinta, sexta e sábado, levando o curso a ter uma duração total de 28 meses. A escola técnica do SUS conta com seis mil alunos da capital e do interir, sendo capacitados e formados todos através do SUS.

A Sesapi conta, ainda, com um importante apoio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Foto: Flávio Moura/Sesapi

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074