Piauí – Maternidade Evangelina Rosa realiza II Mamaço em Teresina

A MDER está desenvolvendo uma vasta programação para estimular a doação de leite humano

 

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) começa a comemorar, a partir do dia 1º de agosto, mais uma semana nacional de amamentação. O tema deste ano é “Apoio e aconselhamento as mulheres que amamentam”. A ideia é mobilizar os gestores, os serviços de saúde e os familiares e amigos a darem apoio as mamães que estão em processo de amamentação.

 

A MDER está desenvolvendo uma vasta programação para estimular a doação de leite humano, dentre elas a realização do II Mamaço. Este ano o evento acontece no dia 1º de agosto, na Potycabana, a partir das 16h.

 

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite da MDER, a nutricionista Vanessa Paes, este ano será realizado ainda dentro da programação, um encontro de profissionais na Maternidade para debater políticas públicas de apoio a amamentação. O debate será realizado dia 6 de agosto, no auditório Ursulino Martins, na MDER.

 

“Queremos sensibilizar as mães sobre a importância dos atos de amamentar e doar leite materno, mas também queremos alertar os familiares, os amigos, a sociedade em geral sobre a importância dos atos e a necessidade de se dar apoio tanto as mamães que doam quanto as mamães que recebem as doações para seus respectivos filhos”, afirmou Vanessa Paz, ressaltando que o mamaço será aberto a população em geral.

 

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)

Assessoria de Comunicação

www.saude.pi.gov.br

(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074