Piauí – Regional de Campo Maior recebe capacitação em Vigilância Sanitária

Esta já é a quinta Capacitação em Vigilância Sanitária promovida pela Sesapi, através da DIVISA

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da V Coordenação Regional de Saúde, com sede em Campo Maior, em parceria com a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí (DIVISA) e a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior, está realizando até a próxima sexta-feira (21), no auditório do Hotel Pousada do Lago, a Capacitação em Inspeção de Produtos e Serviços. O curso é destinado às Coordenações Municipais de Vigilância Sanitária, em que são feitas todas as instruções necessárias ao desempenho eficaz da Vigilância Sanitária municipal.

O evento, que conta com a participação de todos os municípios do Território dos Carnaubais, iniciou nessa segunda-feira (17) e contou com a presença da diretora estadual de Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves, além de Iolanda Soares, veterinária fiscal de vigilância, Vânia Maria Correia, da coordenação de alimentos, Vera Regina, da Saúde do Trabalhador, Romualdo Martins, gerente de Administração e Integração Regional, e de outros técnicos de áreas específicas da Vigilância Sanitária do Estado do Piauí.

De acordo com a fiscal em Vigilância Sanitária, Iolanda Soares, esta é a quinta Capacitação em Vigilância Sanitária promovida pela Sesapi. O objetivo principal, segundo Iolanda, é de qualificar os servidores municipais para que assumam as ações de vigilância sanitária com qualidade e fortaleçam a saúde municipal.

O coordenador da V Regional de Saúde, Denilson Fortes Alcântara, fez a abertura do evento, agradecendo a presença de todos, em especial, dos técnicos da DIVISA/Sesapi, que ajudaram na realização do curso. “Sabemos que, infelizmente, existe a alta rotatividade de profissionais nos municípios para ocupação dos cargos de Vigilância e isso dificulta muito a qualidade do serviço. Mas, a Sesapi tem como objetivo a permanente capacitação dos profissionais, descentralizando as ações de vigilância sanitária para os municípios”, disse Denilson.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074