Piauí – Sesapi recebe técnicos do Ministério da Saúde para Seminário do Humaniza SUS

A intenção da Sesapi é oferecer ações que envolvam os profissionais e as atividades relacionadas à Atenção e Gestão do SUS

A Política Nacional de Humanização (PNH), lançada em 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualifica a saúde pública no Brasil  e incentiva as trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários. Neste ano, o projeto comemora 10 anos e o Piauí, atendendo às diretrizes do Ministério da Saúde, realiza nesta quarta (25) e quinta-feira (26) o Seminário sobre a Política de Humanização do SUS. O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com o apoio do Conselho Estadual de Saúde e de demais instituições.

Nesta quarta, o Seminário terá início com uma recepção aos convidados através de uma dinâmica denominada “Árvore das Expectativas”. Em seguida, às 10 da manhã, os profissionais participam  da construção de um painel coletivo: Movimentos Sociais e Necessidades de Saúde, em que será debatida a síntese dos trabalhos.

Já no dia 26, as atividades iniciam com  apresentações culturais e, ao longo do dia, técnicos do Ministério da Saúde, do Conselho Estadual de Saúde e da Sesapi  ministrarão palestras, além de plenárias e uma mesa de encerramento dos trabalhos.

A intenção da Sesapi é oferecer ações que envolvam os profissionais e as atividades relacionadas à Atenção e Gestão do SUS, discutindo os principais propósitos da Humanização do Sistema Único de Saúde, como contagiar trabalhadores, gestores e usuários do SUS com os princípios e as diretrizes da humanização, além de fortalecer iniciativas de humanização existentes.


Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074