Piauí – V Regional de Saúde realiza Oficina sobre Tuberculose

O evento aconteceu na última terça-feira (25) na cidade de Campo Maior

A 5ª Coordenação Regional de Saúde do Território dos Carnaubais, através da supervisão de Atenção Básica à Saúde, realizou na última terça-feira (25) uma oficina sobre a introdução de medicamentos de 1ª linha para o tratamento da tuberculose.

A Oficina abrangeu ainda o aspecto clínico da infecção latente, indicação de ILTB (Infecção Latente) e apresentação da ficha de notificação, bem como uma discussão dos indicadores contratualizados do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), além da apresentação do Sistema de notificação on-line do Ministério da Saúde E-SUS.

A enfermeira e supervisora da 5ª Regional Simone Peres e o coordenador Regional, Denilson Fortes intermediaram os debates que contou com a participação de 100% dos Municípios do Território dos Carnaubais.

“Esta oficina é de grande importância para estarmos atualizando os profissionais do Território dos Carnaubais quanto às alterações no tratamento da Tuberculose que é endêmica na nossa Região.” Diz Denilson Fortes, coordenador da Regional de Campo Maior.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074