Planificação da Atenção à Saúde apresenta resultados positivos em Balsas/MA

Há pouco mais de um ano do início do processo de Planificação da Atenção à Saúde do CONASS em Balsas/MA, o secretário municipal de saúde, Luiz Flávio de Lima Coelho, reuniu-se nesta quarta-feira (5), com o secretário executivo do Conselho, Jurandi Frutuoso, e apresentou resultados positivos nos indicadores de mortalidade materna e neonatal. “Com um 1 ano e 8 meses de trabalho alcançamos muitos resultados positivos e deixamos de ser a região com o maior índice de mortalidade materna do estado”, comemorou.

O secretário observou que o município está há um ano sem nenhuma morte materna e há mais de 70 dias sem nenhuma morte neonatal. “O CONASS tem participado ativamente disso com a planificação”.

Coelho explicou que, apesar de ter como linha guia o problema da mortalidade materna e neonatal, o processo de planificação tem organizado a atenção básica de um modo geral.

Além de apresentar os resultados positivos, Coelho e sua equipe também solicitaram apoio do CONASS com a planificação da Atenção Ambulatorial Especializada.