Portal da Rede colaborativa da Escolas Estaduais de Saúde Pública entrará em operação em 7 de junho

Com a participação de 22 Secretarias Estaduais de Saúde (SES), a Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CTGTES), coordenada pelo assessor Técnico do Conass, Haroldo Pontes, reuniu-se nesta terça-feira (03/05).

Esta Câmara Técnica tem entre suas atribuições a missão de apoiar as Secretarias Estaduais de Saúde em temas ligados à capacitação e gestão da força de trabalho do SUS.

Entre os temas discutidos, foi definida a data para a entrada em operação do Portal da Rede colaborativa das Escolas Estaduais de Saúde Pública (RedeCOESP) e a participação dos membros da Câmara Técnica no 15º Congresso Internacional Rede Unida, que será realizado de 16 a 19 de junho, em Vitória, Espírito Santo.

A RedeCOESP tem o propósito de promover o fortalecimento da Gestão da Educação na Saúde no âmbito das SES, a partir da atuação sinérgica das Escolas Estaduais de Saúde Pública (EESP) no que se refere às suas dimensões técnicas, organizacionais e pedagógicas.

A entrada em operação do Portal da RedeCoesp ocorrerá em 07 de junho, data da próxima reunião da CTGTES.

No portal serão disponibilizadas informações sobre as escolas estaduais de saúde pública, como legislação, atividades desenvolvidas, cursos ofertados, localização e telefones de contatos.