Pós-graduação do Icict/FIOCRUZ oferece disciplinas de inverno para alunos externos

“Internet, saúde e sociedade” e “Experiência e narrativa de adoecimento” são as matérias oferecidas. Inscrições podem ser feitas até o dia 19/05

O Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), do Icict, está com as inscrições abertas para as disciplinas eletivas de inverno. Este ano, estão sendo oferecidas “Internet, saúde e sociedade” e “Experiência e narrativa de adoecimento”, que terão carga horária de 60 horas e valerão dois créditos cada uma. Alunos externos ao PPGICS, sejam de outros cursos de pós-graduação stricto sensu ou graduados, podem se inscrever entre os dias 15 e 19 de maio de 2017.

Disciplinas oferecidas

Coordenada pelos pesquisadores Wilson Borges e André Pereira Neto, terá como convidados Cristianne Famer Rocha, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dilton Maynard, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e Julyane Felipette Lima, da Universidade Federal da Fronteira do Sul (UFFS). As aulas começam dia 24 de julho e vão até o dia 28 de julho, das 9h às 16h.

Já “Experiência e narrativa de adoecimento – Introdução ao campo”, coordenada pelo pesquisador Carlos Estellita-Lins, será realizada entre os dias 24 de julho e 03 de agosto, às segundas, terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

Os Cursos de Inverno – disciplinas eletivas do Programa são oferecidas de forma compacta, em período de férias (entre julho e agosto de 2017).

Período de inscrições

Os candidatos interessados deverão observar a Grade de Cursos de Inverno 2017, anexo 1, disponível também no site do Programa de Pós-Graduação do Icict e no site da Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br, link Inscrição > Informação e Comunicação em Saúde – Icict  > Inscrição).

Informações gerais sobre as disciplinas poderão ser obtidas no site da Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br, link Mural de Notícias > Programa > Informação e Comunicação em Saúde – Icict Disciplinas > Cursos de Inverno).

As aulas serão oferecidas no Prédio da Expansão do Campus da Fiocruz, que fica na Av. Brasil, 4..036,  sala 210, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. As instruções para o preenchimento do formulário e a chamada pública estão disponíveis ao lado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3882-9033 ou pelo e-mail gestac.ppgics.icict.fiocruz.br