Prazo para inscrição no Pró-Residência termina em 15 dias

 

O prazo para participar do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência) está terminando. Instituições públicas municipais, estaduais e do Distrito Federal têm até 30 de setembro para solicitar o financiamento de bolsas de residência médica pelo programa. Lembrando que instituições privadas sem fins lucrativos também podem se inscrever.

Com o Pró-Residência, o Governo Federal quer incentivar a formação de médicos, sobretudo em especialidades e regiões prioritárias para o atendimento à população. O financiamento das bolsas é garantido por todo o período da residência médica, de um a cinco anos, de acordo com a duração do programa de cada especialidade ou da área de atuação. As bolsas abrangem especialidades da Medicina com maior demanda no Sistema Único de Saúde (SUS), entre as quais Medicina de Família e Comunidade.

Para saber detalhes e fazer a solicitação, o interessado deve acessar o edital no link http://bit.ly/sigresidencias.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do SIGRESIDÊNCIAS, no endereço http://sigresidencias.saude.gov.br.

Assista abaixo ao vídeo da TV Saúde sobre o Pró-Residência