Prevenção, cuidado e memória em julho no Programa VideoSaúde

O dia 06 de julho é marcado como Dia Mundial das Zoonoses para alertar a população sobre as doenças que são transmitidas de animais para humanos. Tratando sobre o tema, o Programa VideoSaúde traz conteúdo com acessibilidade em Libras em “Esporotricose”. Ainda, “Habita-me se em ti transito” reflete a luta pelo direito à moradia de pessoas em situação de rua. No programa especial, “Hermanos, o Brasil na resposta humanitária à crise venezuelana” a situação de imigrantes e refugiados venezuelanos amparados pelo Projeto Acolhida. Não poderiam faltar informativos sobre o impacto da Covid-19 em diferentes situações como na obesidade, preparação de alimentos, asma e outras doenças respiratórias.

Além de um leque repleto de informações sobre patologias, a programação também aborda temas sensíveis como um debate sobre o parto natural e humanizado e a cesárea em “O canto da floresta” e em “Memória D’alva”, em que dona Maria recobra vivências ao retornar a sua cidade natal após três décadas.

O Programa VideoSaúde vai ao ar toda segunda-feira, às 22h30min, no Canal Saúde. Acesse a programação completa aqui: https://www.icict.fiocruz.br/content/prevencao-cuidado-e-memoria-em-julho-no-programa-videosaude

Links:

Coleção VideoSaúde no Canal Saúde:  https://videosaude.icict.fiocruz.br/temas/colecao-canal-saude/
Plataforma de Filmes em Acesso Aberto da VideoSaúde: https://videosaude.icict.fiocruz.br/
Fonte: Fiocruz