Proadess apresenta indicadores municipais para a avaliação do desempenho dos serviços em saúde

Visando melhorar e oferecer mais subsídios para a avaliação do desempenho do sistema de saúde brasileiro em níveis locais, o Proadess – projeto de Avaliação do Desempenho dos Serviços de Saúde – apresenta na próxima sexta-feira novos indicadores municipais para avaliação dos serviços de saúde.

Em atividade há mais de 20 anos dentro do Icict/Fiocruz, o Proadess busca contribuir para a avaliação e monitoramento do desempenho do sistema de saúde brasileiro por meio da construção de indicadores e sua utilização em análises e notas técnicas.

O lançamento envolve a apresentação do processo de elaboração e metodologia , seguida de uma mesa redonda e debate a respeito da importância da informação e de indicadores para a gestão e o planejamento em saúde.

Todo o material é disponibilizado periodicamente no site oficial do projeto, que também passou por atualizações recentes. Durante a atividade, será apresentado o novo layout do website.

“Fomos motivados pela demanda de alunos das cinco edições do curso de atualização em Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde segundo a metodologia do PROADESS, oferecido pelo Icict”, conta Ricardo Dantas, coordenador do projeto. “Considerando o papel do âmbito municipal na prestação do cuidado em saúde à população, o PROADESS passa a elaborar e disseminar indicadores municipais visando a avaliação do desempenho do sistema de saúde no nível local”, completa.

Participam da mesa de abertura Rodrigo Murtinho, diretor do Icict, Monica Martins, pesquisadora em Saúde Pública do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (DAPS/ENSP/Fiocruz), e integrante da equipe do PROADESS. Quem apresenta os indicadores é Carolina Carvalho (Icict), coordenadora adjunta do PROADESS. Participam do debate: Ceres Albuquerque (SES/RJ); Nilo Bretas Jr. (CONASEMS) e Nereu Henrique Mansano (CONASS).

Conheça o PROADESS: www.proadess.icict.fiocruz.br.

Confira abaixo a programação completa.
O link para transmissão é: https://bit.ly/liveproadess_1009

André Bezerra
Assessoria de Comunicação 
andre.bezerra@icict.fiocruz.br
Telefone: (55 21) 98189-2038 
ICICT - Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde
http://www.icict.fiocruz.br 
<-Voltar