Profissionais do Hospital Infantil de Vitória participam de atividades para comemorar Semana da Enfermagem

Durante a Semana da Enfermagem, os profissionais que atuam no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória, compartilharam momento de aprendizagem em equipe. Foram realizadas palestras e rodas de conversas, nessas quarta-feira (11) e quinta-feira (12), abordando assuntos relacionados ao bem-estar no ambiente de trabalho e à epidermólise bolhosa, doença rara que provoca bolhas na pele causadas por pequenos atritos.

As atividades foram ministradas pela enfermeira dermatologista Marcela Zamuner, e pela psicóloga do hospital, Alessandra Jantorno. Durante o encontro, a primeira especialista evidenciou as características da patologia, tratamentos disponíveis no mercado e assistência ao paciente, enquanto a psicóloga apresentou a importância do relacionamento saudável e como ele impacta positivamente no cotidiano dos participantes.

Para a cirurgiã plástica do HINSG, Rosalie Torrelio, o encontro entre os enfermeiros é essencial para o aperfeiçoamento das técnicas, sendo também uma oportunidade de esclarecimento de dúvidas e aproximação entre os colegas.

“A Enfermagem é indispensável no processo de acolhimento e tratamento do paciente e, por isso, devemos sempre celebrar essa profissão. Quando proporcionamos momentos de aprendizagem, estamos especializando ainda mais nossos profissionais e garantindo maior qualidade no atendimento da população capixaba. Acredito que essas palestras agregam tanto na vida profissional de cada pessoa quanto na vida pessoal”, destacou.

A enfermeira da Educação Continuada, Ana Luiza Rodrigues, ressaltou que “as comemorações dessa semana valorizam essa profissão e nos motivam cada vez mais. Essas palestras são significativas para a atuação e empatia com as crianças e familiares que utilizam o serviço do SUS no Hospital Infantil”.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo

asscom@saude.es.gov.br 

Assessoria de Comunicação – Superintendência da Regional Metropolitana de Saúde

Danielly Schulthais

daniellyschulthais@saude.es.gov.br