Profissionais serão homenageados durante aniversário do HGV

Além da ascensão tecnológica, o HGV também está investindo na capacitação de recursos humanos

SES/PI

Nesta sexta-feira (03) o Hospital Getúlio Vargas (HGV) completa 72 anos e como parte da programação de aniversário serão homenageados médicos que se destacaram na produção cirúrgica em 2012. 10 cirurgiões receberão uma placa de agradecimento pelos serviços prestados ao HGV.  A programação conta, ainda,  com a celebração de uma Missa em Ação de Graças pelo Padre Jesus Rosado, com o corte do bolo e com a solenidade de entrega das placas de homenagem.

Os médicos homenageados se destacaram na produção cirúrgica em 2012. Os 10 profissionais que receberão a placa serão o cirurgião ortopedista José Wilson Rodrigues, com 480 cirurgias realizadas; o urologista Gonçalo Vilarinho, com 382 procedimentos; o oftalmologista Luís Augusto Cruz, com 313; o cirurgião geral Élio Rodrigues, com 295 cirurgias; o ortopedista Themístocles Neto, com 205; o ortopedista Glaucio Nascimento, com 185; a oftalmologista Alessandra Mendes, com 180; o mastologista Benedito Borges, com 179; o  urologista Alesse Ribeiro, com 170 e o cirurgião Pedro Victor, com 169 procedimentos cirúrgicos.

O HGV realiza uma média de 700 cirurgias/mês em diversas especialidades. A maioria dos pacientes sofreu acidentes de trânsito com fratura, politraumatismo, mas, também há muitos registros de idosos que sofreram quedas.  Em articulação com o Governo do Estado e as prefeituras, o HGV está recebendo pacientes direto das unidades do interior, já devidamente referenciados, de forma a proporcionar a redução das filas na ortopedia – que é hoje o principal problema do SUS (Sistema Único de Saúde), em decorrência do envelhecimento da população, das quedas de motocicletas e traumas do dia-a-dia.

Além da ascensão tecnológica, o HGV também está investindo na capacitação de recursos humanos. Esta semana enviou dois cirurgiões para participar do XIV Congresso Brasileiro de Coluna, realizado em Florianópolis: os médicos José Wilson Rodrigues e Anderson Carvalho.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)
Assessoria de Comunicação
www.saude.pi.gov.br
(86) 3216-3610 / 8802-9604 / 8851-2074