Programa Estadual de Imunização avalia estratégias e planejamento para 2013

Assessoria Sesacre

Nos dias 14 a 15 de março (quinta e sexta-feira) a Coordenação do Programa Estadual de Imunização (PNI) realiza reunião de avaliação e planejamento das ações para a gestão de 2013. O evento que ocorre no auditório do Hotel Loureiro conta com a participação de coordenadores das salas de vacina dos municípios do estado.

A finalidade é promover avaliação da cobertura vacinal alcançada pelo programa no ano de 2012, estratégias utilizadas no planejamento das campanhas nacionais, e rotina nas salas de vacinas na gestão atual. Os resultados serão encaminhados à Coordenação Nacional do Programa Nacional de Imunização.

“O Programa estadual tem como foco dar continuidade às ações que ministrem maior cobertura vacinal possível à população, estabelecendo assim maior proteção tanto individual como coletiva”, diz Ivan Galvão, coordenador Estadual do Programa de Imunização e Sala de Frio.
Ivan diz ainda que o calendário da Campanha Nacional de  Vacinação para 2013 já está definido e terá início em 14 de abril com a campanha contra influenza.

“A meta do governo é manter a população vacinada, garantindo e estabelecendo proteção individual e coletiva por meio das vacinas do calendário básico de imunização”, finaliza o coordenador.

Mônica Araújo
Departamento de Comunicação
Secretaria de Estado de Saúde
Governo do Acre
Tel: (68) 3215-2653/ 3215-2646 / 9949-8577

Foto: Internet