Prorrogadas as inscrições para curso de Proteção de Dados em Serviços de Saúde Digital

Foram prorrogadas até 14/9 as inscrições para o curso de atualização em Proteção de Dados em Serviços de Saúde Digital, oferecido pelo Ensino do Icict/Fiocruz. Este curso inédito aborda temas como o panorama regulatório brasileiro sobre Saúde Digital, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os desafios de garantir proteção às informações pessoais de usuários.

São 50 vagas disponíveis e podem participar da formação profissionais de saúde com nível superior completo em qualquer área de conhecimento, que atuem nos serviços e na gestão de informação de organizações, especialmente aquelas que envolvam serviços de saúde.

O curso acontecerá de 15 de outubro a 30 de novembro de 2021, com atividades síncronas – aulas remotas, via zoom – e assíncronas – leituras, vídeos e discussão em fórum online. Com coordenação de Rodrigo Murtinho e Marcelo Fornazin, o curso é fruto de parceria do Icict com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e o Coletivo Brasil de Comunicação Social (Intervozes).

Leia o edital de participação* e inscreva-se.
*Obs.: Edital prorrogado, conforme adendo, publicado em 08/09/2021.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz